terça-feira, 19 de maio de 2009

Um ano de novidades!


Este ano, a Escola Martha conta com uma variedade de Projetos diferentes, e os outros que deram certo em anos anteriores continuam sendo incrementados.

Contamos com novos parceiros, como a Professora de Música, que além de "musicar" as suas aulas, também participa do projeto Fazendo Arte, cujas ramificações contemplam a Hora do Conto, Grupos de Dança, criação de um CD de músicas infanto-juvenis, e uma banda de músicas afro-brasileiras.

Em sala de aula, iniciam-se alguns projetos sobre higiene bucal, sexualidade e sobre o corpo humano, onde esta semana, as turmas participantes deste último projeto, irão fazer uma visitação à Exposição Corpo Humano - Real e Fascinante, em Porto Alegre.

Acompanhando o momento de criatividade acentuada, a escola conta com a primeira edição de um Jornal Escolar, publicando reportagens educacionais, trabalhos de alunos, agenda de eventos, entre outros.

Sem dúvidas, é um ano de "parcerias" criativas e de novas propostas educacionais, mas com um velho objetivo: tornar a aprendizagem mais interessante e significativa.

2 comentários:

  1. Com certeza encontrei outro mundo com a música nesta escola, o reconhecimento deste trabalho vem dos olhos de cada artista de cada criança e adolescentes que faz parte deste projeto "FAZENDO ARTE". Amigos e colegas professores, incumbidos de cada vez melhorar o ensino, tendo resultados reais e aos olhos todos.
    Você ainda não viu?
    Então acompanhe este blog ainda vai vir muito e muito mais.
    Um agradecimento especial a todos que me acolheram com muito carinho ai no Martha!
    Clarisse Bueno

    ResponderExcluir
  2. Nós que agradecemos a tua parceria! Valeu Clarisse!!!!

    ResponderExcluir