sexta-feira, 15 de maio de 2009

A Instituição


Situada no município de Tapes, a instituição de ensino foi criada pela Lei nº 930 de 31 de agosto de1977, com a denominação de Escola Municipal de 1º Grau incompleto São Luís, na localidade de Butiá.
De acordo com a portaria SE nº1264 de novembro de 1991, foi confirmado o termo de permissão para a mudança de sede da instituição para a rua Vitalina Lima Meireles, nº 434, no loteamento Arroio Teixeira, tendo sua denominação alterada pela Lei Municipal nº1398, de 25 de junho de 1992, para Escola Municipal de 1º Grau incompleto Martha Pereira Barbosa.


A última alteração, conforme Lei Municipal nº1774 de 29 de outubro de 1998, levou à designação de Escola Municipal de Ensino Fundamental Martha Pereira Barbosa.


A escola oferece Educação Infantil com turmas de pré-escola e Ensino Fundamental de 8 e 9 anos no noturno e no diurno.


Dispõe de acervo bibliográfico para alunos e professores, Internet disponível a todos para consultas, material pedagógico, jogos, fantoches, aparelhos de som e dvd's, acervo de cds dvds educativos, globo terrestre, sistema solar, torso humano, esqueleto, arcada dentária, mapas de geografia, história e ciências, material para educação física e uma pracinha. Em frente a escola está sendo construído um Centro Integrado de Multiuso ( ginásio de esporte ) para atender a mesma e a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário